domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mais idéias

Não quer ficar apenas no açúcar? Quer mais idéias?? Aí vai!!! Que tal armazenar diversos dipos de açúcar?

  1. Açúcar refinado
  2. Açúcar cristal
  3. Açúcar mascavo
  4. Mel - quanto mais escuro melhor para uso culinário
  5. Melado
  6. Glucose ( tipo Karo)
  7. Adoçante líquido
  8. Adoçante para uso culinário
  9. Vai usar o açúcar para preparar doces? Gosta de baunilha? Cravo? Canela? Armazene o açúcar em potes já aromatizados. Para 1 kg de açúcar coloque um vidro de essência de baunilha. Fica como uma areia úmida. Armazene em uma embalagem que caiba exatamente a quantia. Ou então armazene com canela em rama ou cravo, ou os dois. Fica ótimo para utilizar em sagu, arroz doce, etc.
  10. Vai armazenar açúcar cristal pensando em preparar geléias? Junte em cada kg de açúcar cristal um pacotinho de gelatina em pó sem cor nem sabor. Como o açúcar cristal vem em embalagens de 2 kg e a gelatina vem com 2 pacotinhos...o casamento está perfeito!!! A gelatina vai acelerar o processo de cozimento, dando o ponto mais rapidamente, evitando o gasto desnecessário de gás.

Tenho certeza que você jamais imaginou que o açúcar fosse render tanta conversa!!! Vamos lá!! Começe agora!!!

4 comentários:

  1. Tá lindo teu blog. Tô precisando mesmo aprender sobre armazenamento, pois já estou com os mantimentos lá em casa mas ainda não sei bem como fazer.

    Bjs
    Evelice

    ResponderExcluir
  2. Nossa... adorei este blog!
    Preciso urgente começar meu armazenamento, hehehe.
    Bjão,
    Polly.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que estão gostando. A idéia é não sobrecarregar (isso é junto? separado, com hífen???). Com calma. Um passo de cada vez.
    Mas sempre firmes e inamovíveis!!

    ResponderExcluir
  4. oi meninas. gostaria de uma tabela que diz a quantidade de coisas para armazenar para cada quantidade de pessoas. podem enviar para meu email. julianarezende80@hotmail.com

    ResponderExcluir