quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

KIT 72 horas

Ultimamente tem-se falado sobre a importância de ter um Kit 72 horas. Nada mais é do que algo fácil de carregar, como uma mochila, com alguns alimentos e outros produtos necessários para sobreviver por 72 horas. O que colocar nesse kit depende de cada um. O que deve-se ter em mente é que essa mochila vai ser a única coisa que terá por 72 h. As sugestões são: 2 garrafas de água mineral (de 1,5 l que é mais fácil de carregar), frutas desidratas, sardinha e atum em lata (preferencialmente naquelas que não precisa de abridor), barrinhas de cereias, cópias de documentos, genealogia, 2 pares de meia, uma muda de roupa, lenços umedecidos(ótimo substituto do banho em caso de não haver um local), lanterna, pilha, passagens, vale alimentação, cartão telefônico, escrituras, e tudo o mais que você julgar necessário. Parece muito, mas o Senhor tem abençoado tanto os cientistas que cada vez se faz mais produtos, com alta tecnologia, mais leves e menores. Lanternas pequenas e potentes, lenços umedecidos, barrinha de cereais!!!
Não esqueça os remédios, números de telefones.
O mais importante é que ele fique o mais perto possível da porta que você utiliza para sair de sua casa. Não adianta guardar no armário da entrada, na sala, se você utiliza a porta dos fundos, nem vice-versa. Após eleito o local, procure ter um móvel com gavetas e nelas colocar os diários. Para no caso de sair apressadamente não ter que procurá-los!

Um comentário:

  1. Eu carrego no carro, mas ainda não tenho alguns dos itens descritos. Ainda não tinha pensado em carregar enlatados e cartões telefônicos. Obrigada

    ResponderExcluir