domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dica do mês



Açúcar... Isso mesmo açúcar!! Achou difícil? Não é não!! Vamos lá, armazene açúcar.


Como proceder:


O açúcar pode ser armazenado na própria embalagem, assim como o sal. Para tanto, coloque em um outro plástico, bem grosso, retire bem o ar.


Sugestão da Lisania - Ala Santa Maria: Sabe aquelas caixas de plástico, que agora é comum encontrarmos em lojas de R$1,99? Tipo essa ai de cima. Ótima para açúcar e sal.
Mas lembre: Dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo e o ar é nosso maior inimigo. Então, deixe a caixa sempre bem cheia, para que sobre pouco espaço para o ar.
Revisando: Coloque o açúcar , na embalagem que veio, dentro de um outro plástico mais grosso, e se quizer, guarde dentro da caixa.
Opte por boxes que caibam no armário ou em baixo da cama. Decida onde vai guardar, meça e depois vá comprar.


Um comentário:

  1. Olá, gostei da dica e gostaria de agregar mais uma. No templo de POA tem uns sachês para armazenamento que retira o ar da embalagem. Contém 100 saquinhos em um saco a vácuo. Custa R$25,20. Coloca-se 2 saches em garrafas Pets (de 2 ou 3 litros) ou recipientes equivalentes, ou 1 sachê em recipientes menores. Conserva em média por 10 anos o que for armazenado. É mais eficiente que armazenar a vácuo. Fomos os primeiros a comprar isso no templo de POA. Nunca ofereceram, pois não sabiam utilizar. Os sachês estão até no catálogo da loja do templo. Em São Paulo, onde morei por um tempo, é comum o uso destes. É muito mais eficiente, fácil, barato e garantido.

    Dica: Os sachês devem ficar cobertos pelos grãos. Em uma garrafa Pet, coloca uns 4 dedos de grãos e coloca um sachê, vai completando e antes de encher, coloque outro sachê e complete com grãos deixando o último coberto também. Se for um recipiente pequeno, coloque somente um sachê no meio. Usar tampas que vedem bem.

    Caso alguém queira mais dicas de como utilizar, entre em contato pelo email:
    otaviosud@hotmail.com

    Otávio Brauveres Machado
    Estaca Pelotas / RS
    Ala Fátima

    ResponderExcluir